Na Freguesia de Vila Cã, passados 15 anos à frente da Câmara Municipal de Pombal, o Presidente desta, que tudo sabe nas tertúlias e não só, defendeu junto dos moradores com ar credível, (só não gostou da aproximação da comunicação social) que desconhecia o grave grau de prejuízo causado `pela passagem de camiões de e para a pedreira, mas a culpa era daqueles senhores de Coimbra e está bom de ver que quaisquer satisfações servem. No entanto, recorde-se que a primeira estrada foi aberta em propriedade privada do cidadão, com autorização de ninguém, e porque um não calou, a estrada para a pedreira de Vila Cã (não há engano pois só a pedreira dela precisa) ficou por acabar, e foi no mandato a decorrer que a Câmara transferiu para a J. F. de Vila Cã o montante (indemnização) a pagar ao lesado. Ora, eu não acredito que Narciso Mota não tenha percebido como é que há 16 anos e longe dos ouvidos da comunicação social, a sociedade civil, em processo iniciado quase quatro anos antes, conseguiu que o IC8 fosse construído em viaduto (leito de cheia do rio Arunca, senhora de Belém…). A obra foi feita debaixo de auditoria e se alguma coisa nela foi feita em desagrado dos senhores Autarcas, só aconteceu porque não trabalharam. É por estas razões e outras que não acredito que Narciso Mota não tenha a mínima noção de planeamento nem de tramitação processual e como já disse, quaisquer justificações servem.
Ainda que seja consenso que Narciso Mota é politicamente incorrecto, também seja sabido que confunde violência doméstica com homossexualidade e onde devia falar de atletismo fala de aeromodelismo… o instinto diz-me que não estou errado e a lógica confirma.
É exactamente pelas razões apontadas que com “POMBAL DE VERDADE” não me convencem que Narciso Mota admitiu que Pombal tem, até agora, sido uma mentira. É como dizer que “proliferam as associações com dinheiros públicos” --- fugiu-lhe a língua para a verdade e engasgou. São coisas que acontecem e é mais seguro fazer discurso escrito que evita muito mal-estar mas também tem desvantagem, especialmente se não foi o próprio a escrevê-lo…
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário